Links

  O Instituto Cisne é uma entidade civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, que desde sua fundação, em 1.986, pesquisa e aplica métodos capazes de motivar e orientar crianças, jovens e adultos, que apresentam alterações neurológicas relacionadas à dificuldade de concentração, falta de equilíbrio, coordenação motora, problemas de articulação da fala e/ou leitura, objetivando a reinserção social através do trabalho de profissionais especializados em diversas áreas.
  O Existentia foi criado com a finalidade de contribuir com as pessoas na compreensão e no exercício dessa tarefa e dessa responsabilidade existencial, tendo a reflexão filosófica como sua principal ferramenta. Por responsabilidade existencial entendemos, portanto, o compromisso assumido com o cuidado conosco, com os outros e com o mundo, em todas as situações nas quais estamos envolvidos.
A Biblioteca do AT é uma ideia nascida em 2006, no grupo que organizou o Congresso de AT daquele ano. Queriamos, naquela época, criar um espaço virtual onde os acompanhantes terapêuticos e pessoas interessadas pudessem encontrar produções, profissionais, instituições, história, dicas, ideias sobre esta modalidade de atendimento. Queríamos, também, criar um espaço de encontro e compartilhamento. Não, não queríamos. Ainda queremos! Apoie essa idéia !   A Biblioteca do AT é uma ideia nascida em 2006, no grupo que organizou o Congresso de AT daquele ano. Queriamos, naquela época, criar um espaço virtual onde os acompanhantes terapêuticos e pessoas interessadas pudessem encontrar produções, profissionais, instituições, história, dicas, ideias sobre esta modalidade de atendimento. Queríamos, também, criar um espaço de encontro e compartilhamento. Não, não queríamos. Ainda queremos! Apoie essa idéia !
 
        

O núcleo criação é uma equipe interdisciplinar de profissionais da saúde e educação que realiza uma proposta de intervenção terapêutica com crianças e adolescentes, considerando suas especificidades e singularidades, garantindo uma visão e um acompanhamento integral do seu desenvolvimento.

O trabalho acontece na intersecção entre diferentes clínicas: Psicologia,   Terapia Ocupacional  e   Fonoaudiologia. Atendemos famílias que tenham bebês, crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, transtornos psíquicos, deficiências, síndromes, entre outros. Trabalhamos também com as escolas, por meio de consultorias em diversidade escolar, abrindo espaços para discussões e reflexões mantendo o foco no desenvolvimento do sujeito, na convivência em grupo e na excelência do ensino.

 

     

 


Rua Dr. Paulo Vieira 258 - Sumarezinho | Tel.: (11) 3864.9659  
2010 | by IdeiaON